Vivência em Inglês

Aqui no Qi, apostamos em uma vivência em Inglês para proporcionar uma trilha de desenvolvimento aos nossos alunos, do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio.

Em cada segmento são propostas metodologias diferentes, a fim de aprimorar diversas habilidades e com o objetivo de que o idioma seja natural e parte do cotidiano dos estudantes.

Ensino Fundamental I

O Qi Bilíngue, disponível para os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) é composto pelo horário regular mais o horário contraturno com imersão em inglês. Por meio dele, os alunos aprendem a língua inglesa, durante 20 horas semanais, de forma lúdica e divertida, para que o aprendizado seja natural e se torne parte do cotidiano das crianças.

Em todo esse período, a metodologia utilizada é a Aprendizagem Baseada em Projetos (PBL) por meio da qual os alunos têm um aprofundamento dos conteúdos trabalhados no horário regular, transformando teoria em prática, através de atividades lúdicas, como jogos, músicas, artesanato, culinária, práticas de corpo e movimento, entre outras atividades.

Ensino Fundamental II

No Fundamental II, nossos alunos passam a ter 3 tempos semanais no 6° e 7° anos e 2 tempos semanais no 8° e 9° anos.

Além disso, contamos com a parceria do Brasas. Nossos alunos têm a oportunidade de aprofundar o aprendizado em Inglês como atividade extra, aproveitando a segurança e comodidade da nossa escola. Nesse momento, são consolidadas as habilidades de fala e escrita.