Qi_LOGOTIPO_vertical_branco

Ensino Fundamental I

Valorizamos o lúdico para inserir a criança no mundo letrado com atividades voltadas para a alfabetização.

Reproduzir vídeo

No Ensino Fundamental I, o trabalho pedagógico no Qi é realizado em torno dos interesses das crianças e das suas vivências para ampliar a sua compreensão de mundo, tornando-as mais autônomas.

Nosso olhar sobre a ação educativa considera que o aluno, ao se deparar com um problema, deve ativar o conhecimento anteriormente adquirido e utilizá-lo na busca de soluções.

Nossos embaixadores

Estamos super satisfeitos com os professores do Qi... Minha filha se desenvolveu muitíssimo desde que entrou na escola. Gratidão!
Ana Paula
Sensacional! Deixar a criança interpretar seu cotidiano, é saber que o desenvolvimento ela está sendo respeitado.
@soulfatinha
"...escola muito acolhedora ,
aberta a sugestões dos pais ,
amo 😍
nos atende sempre."
Roberta Velozo

Contamos com uma equipe de professores qualificados, com uma formação sólida, que trabalha com alunos de 6 a 10 anos. Todos os planejamentos semanais, bem como as avaliações, são acompanhados pela coordenadora pedagógica geral do EF e as equipes das unidades.

Nossas avaliações acontecem bimestralmente e são divididas da seguinte forma:

• Atividade Avaliativa – 3,0 pontos
  • Prova bimestral – 6,0 pontos
  • Postura do estudante – 1,0 ponto (competências acadêmicas, pessoais e sociais).

Bimestralmente, os alunos realizam uma autoavaliação, momento muito rico e importante. Além das disciplinas regulares (Língua Portuguesa, Produção Textual, Matemática, Ciências, História e Geografia), nossos alunos têm 1 tempo semanal do Programa Raízes (disciplina socioemocional) e aulas de Inglês todos os dias.

As Artes têm um lugar de
grande importância no EFI.

Ao longo do segmento, os alunos têm contato com as diferentes linguagens: nas turmas de 1º ao 3º anos, os estudantes têm aulas de Artes Visuais e Música (1 tempo semanal ) e nas turmas de 4º e 5º anos, os alunos passam a ter 2 tempos semanais de Teatro.

Acreditamos que o contato com essa diversidade de propostas artísticas contribui para despertar o olhar crítico do aluno, bem como a construção e desenvolvimento de outras habilidades.

No Qi Bilíngue, nossos alunos aprofundam os conteúdos trabalhados no horário regular, através de projetos (PBL), em mais de 3 horas diárias.

Recursos de aprendizagem

Plataforma de aprendizagem que une o melhor da tecnologia às mais modernas práticas da educação. Envolve os alunos com recursos inovadores e cria uma prática de estudos que é prazerosa mesmo fora de casa.

Com nosso aplicativo, você pode consultar a agenda, checar notas e ter acesso a informações enviadas diretamente pelos professores, eventos, recesso e muito mais.

É através da leitura que podemos ir além, unindo conhecimento e criatividade, e pela Árvore nossos alunos têm a oportunidade de se aventurarem no universo literário.

Por essa plataforma on-line o aluno tem acesso a milhares de livros, inclusive àqueles que são trabalhados em sala de aula, além de jornais e revistas do mundo inteiro no celular, no tablet ou no computador.

Nossos horários de aula

Horário com integral bilíngue