Explorar, brincar e aprender em inglês!

Reproduzir vídeo

O Ensino Fundamental Bilíngue (1º ao 5º ano) do Qi é composto pelo horário regular (1h de inglês) + horário contraturno com imersão em inglês (3h de inglês), juntos como um único produto, dando origem ao Qi Bilíngue (4 horas diárias de vivência em inglês)

Conheça mais sobre a educação bilíngue do Qi e tudo que contemplará o dia a dia do aluno:

Ou continue rolando a página para saber mais.

Imersão em inglês

A imersão em inglês acontece após o horário regular e proporciona que nossos alunos almocem e façam a higiene já acompanhados por professores com formação na língua inglesa. Em seguida, os alunos são divididos em 3 grupos, conforme o nível de proficiência em inglês, resultante do teste de nivelamento.

Em todo esse período, a metodologia utilizada é a Aprendizagem Baseada em Projetos (PBL) na qual os alunos têm um aprofundamento dos conteúdos trabalhados no horário regular, transformando teoria em prática, através de atividades lúdicas, como jogos, músicas, artesanato, culinária, práticas de corpo e movimento, entre outras atividades.

Educação Socioemocional

Além das disciplinas regulares (Língua Portuguesa, Produção Textual, Matemática, Ciências, História e Geografia), nossos alunos têm 1 tempo semanal do Programa Raízes (disciplina socioemocional).

O Programa Raízes desenvolve competências como cooperação, empatia e compreensão dos sentimentos. Mais do que um programa socioemocional alinhado à BNCC, é um percurso que explora as relações intra e interpessoais. Assim, os alunos se tornam capazes de resolver conflitos internos e externos de maneira autônoma, criativa e inclusiva.

Estudo dirigido

Consolida a aquisição de conhecimento do conteúdo visto no horário regular, atendendo as famílias que não dispõem do tempo necessário para a realização dessas tarefas. Além disso, esse reforço escolar otimiza o tempo de estudos desse aluno, possibilitando que ele desfrute de um tempo com mais qualidade junto à sua família.

Valorização das Artes

Ao longo do Ensino Fundamental I, a arte tem um lugar de grande importância e permite que os alunos entrem em contato com as diferentes linguagens: Artes Visuais, Música e Teatro. Acreditamos que a conexão com essa diversidade de propostas artísticas contribua para despertar o olhar crítico do aluno, bem como a construção e desenvolvimento de outras habilidades.

Recursos de aprendizagem

Plataforma de aprendizagem que une o melhor da tecnologia às mais modernas práticas da educação. Envolve os alunos com recursos inovadores e cria uma prática de estudos que é prazerosa mesmo fora de casa.

Com nosso aplicativo, você pode consultar a agenda, checar notas e ter acesso a informações enviadas diretamente pelos professores, eventos, recesso e muito mais.

É através da leitura que podemos ir além, unindo conhecimento e criatividade, e pela Árvore nossos alunos têm a oportunidade de se aventurarem no universo literário.

Por essa plataforma on-line o aluno tem acesso a milhares de livros, inclusive àqueles que são trabalhados em sala de aula, além de jornais e revistas do mundo inteiro no celular, no tablet ou no computador.

Como funciona o Sistema Avaliativo?

Nossas avaliações acontecem bimestralmente e são divididas da seguinte forma:

Atividade Avaliativa – 3,0 pontos

Prova bimestral – 6,0 pontos

Postura do estudante – 1,0 ponto (competências acadêmicas, pessoais e sociais).

O Almoço está incluso?

Os alunos poderão optar por levar suas refeições de casa ou contratar o serviço na cantina da escola. Semanalmente, o cardápio será publicado no App Meu Qi. Além disso, o horário de almoço será adaptado para que seja realizado todo em inglês, reforçando nossa proposta bilíngue.

Quais as condições contratuais?

O novo formato do Ensino Fundamental I é composto pelo horário regular + horário contraturno com imersão em inglês, juntos como um único produto, dando origem ao Qi Bilíngue com um total de 4 horas diárias de vivência em inglês. Porém, caso o responsável do aluno queira permanecer somente no horário regular (apenas 1 hora de inglês diária), é possível, mediante algumas condições. Para saber mais, o responsável/aluno deve entrar em contato com a secretaria da unidade Qi de preferência.

Meu filho faz atividade do +Qi (atividades extracurriculares) na hora do contraturno Bilíngue. O que fazer?

Ajustamos a grade horária das atividades do +Qi, de forma que as modalidades que eram antes ou depois do ensino regular, passaram a ficar antes ou depois do contraturno bilíngue. Assim, em 2023 nossos alunos vão poder continuar fazendo suas atividades de preferência do +Qi e também o horário completo do Qi Bilíngue (ensino regular + contraturno) sem preocupação.

Meu filho é muito pequeno para estudar tantas horas e tantos conteúdos. Será exaustivo?

Não. Por esse motivo, toda a nossa proposta de ensino bilíngue é baseada na metodologia APB – Aprendizagem baseada em projetos. Isso significa que não temos a proposta de ensinar inglês de forma massiva. Nossa proposta é ensinar inglês de forma natural, saudável e espontânea, através de brincadeiras e oficinas durante as quais o aluno nem vai sentir que está estudando.

O horário é muito longo, não são crianças muito pequenas para ficar o dia todo na escola?

Nós prezamos pela qualidade de vida das crianças, por isso o horário extensivo tem uma carga horária reduzida e com propostas de brincadeiras e oficinas, prezando pela saúde e pelo bem-estar de cada aluno. Caso o responsável queira estender o horário, ele pode optar por colocar o filho em alguma atividade extracurricular (+Qi).

Raiz Educação @ Copyright 2022 Todos os Direitos Reservados.