Uma disciplina voltada para o desenvolvimento de projetos, desde sua concepção até o produto final, levando o aluno do 9º ano a conhecer o conceito de Design na prática, bem como a criatividade e o trabalho em equipe.

De um simples quebra-cabeça à criação de aplicativos para celular, a lógica está presente na vida de todos. Encontrar soluções inovadoras e estimular a capacidade de raciocínio são objetivos desenvolvidos em atividades especiais para os nossos estudantes, desde o Ensino Fundamental I até o Médio.

Entender as dinâmicas sociais de um mundo em rápida transformação é um desafio constante. A disciplina Atualidades se preocupa em levar os alunos a refletirem sobre essas questões, assim como a interagir com as diversas áreas do conhecimento e ampliar o processo de argumentação e de compreensão do seu papel na sociedade.

É imprescindível envolver os alunos na reflexão sobre as práticas sustentáveis e o impacto de nossas ações no meio ambiente. Por meio de projetos e ações, estimulamos a sensibilidade com o planeta, levando os alunos a mudar hábitos através do conhecimento.

Compreender o nosso papel na sociedade, ao lado dos trabalhos realizados em sala de aula, é o foco desse projeto. Desenvolver e valorizar a empatia e o senso de pertencimento a uma sociedade é o caminho para a formação de cidadãos solidários e atuantes.