Qual é a fórmula para passar no vestibular?

Não há uma fórmula única para passar no vestibular, mas a nossa tem aprovado 75% dos nossos alunos. Aulas dinâmicas com os melhores professores do mercado, processo de avaliação permanente com simulados semanais, planejamento de estudos e acompanhamento de resultados de acordo com o objetivo de cada candidato estão entre os componentes da nossa fórmula. O Qi é uma referência no Enem e nos vestibulares do Rio de Janeiro há 23 anos. Visando garantir a melhor preparação de acordo com os objetivos de cada aluno, oferecemos diversas modalidades de curso, Abaixo você pode conhecê-los.

Aulas Regulares

Além de conhecer as exigências dos vestibulares do país, nossos professores transmitem o conteúdo de forma dinâmica para que o aprendizado seja um processo natural e agradável.

Monitoria

Professores qualificados à disposição para esclarecer possíveis dúvidas e auxiliar na resolução dos exercícios.

Espaços para formar grupos de estudo.

Professores especialmente treinados.

Revisão de conteúdo.

Resolução de questões.

Simulados

Os simulados são fundamentais para que o aluno se sinta sempre preparado, pois são criados com questões extraídas de provas anteriores e temas recorrentes nos principais vestibulares do pais.

Processo de avaliação semanal.

Simulados extras aos sábados.

Liberação de rankings de desempenho.

Qids

São folhas de exercícios semanais corrigidas e devolvidas para os alunos. Os Qids são fundamentais para que o aluno acompanhe seu desenvolvimento.

Planejamento de estudos

O ano do vestibular é agitado e, desde os primeiros dias de aula, o planejamento semanal de atividades se faz necessário. Por isso, a coordenação de vestibular organiza planejamentos com cada aluno.

Atendimento individualizado com o coordenador.

Montagem de planilha detalhada de atividades.

Dicas e orientações para estudar melhor.

No Pacote Mais Enem, além de todas as atribuições do Pacote Essencial, o aluno conta com uma preparação exclusiva para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Oficina de Redação

A redação é a prova mais importante do vestibular. Por isso, os alunos terão 90 minutos a mais por semana com uma equipe qualificada.

Professores de bancas corretoras (Enem e UERJ).

Material incluso.

Aulas de Atualidades

O estudo dos acontecimentos atuais é crucial para a formação de um aluno crítico e participativo. As aulas também colaboram para o exercício de temas que serão abordados nas redações.

Principais assuntos dos jornais.

Aulas quinzenais vespertinas.

Uma equipe especializada prepara os candidatos para o maior desafio do ano, com treinamento intensivo a partir de questões das provas de 2009 a 2015.

Aulas aos sábados de julho a novembro, até o fim de semana que antecede o Enem. Conteúdo dividido em aulas por assunto.

Material com questões do Enem.

Aulão de véspera mais famoso do país (o mais importante do Rio, referência no Brasil).

A partir de um material organizado com todos os conteúdos cobrados nos Exames de Qualificação da UERJ, os melhores professores do mercado preparam os candidatos para a primeira prova do ano.

Aulas aos sábados de março a junho, até a véspera do 1º exame de qualificação da UERJ.

Preparação para os Exames de Qualificação.

Material com questões da UERJ.

Aulão de véspera da prova, dentro do campus da UERJ.

Qi Social

Além de oferecer uma formação sólida aos alunos, o Colégio Qi acredita que é preciso prepará-los para a construção de uma sociedade mais justa.

Qi Ambiental

O Qi Ambiental é um conjunto de projetos escolares voltados para a melhor compreensão do meio ambiente e de práticas sustentáveis.

Dia da Cultura

O Dia da Cultura é a oportunidade de cada unidade expor a pais e familiares os projetos desenvolvidos durante o ano.

Qids

Os Qids Dirigidos, conhecidos como Qids, são importantes instrumentos auxiliares nos estudos de nossos alunos. São disponibilizados semanalmente para

Monitoria

As monitorias são um auxílio ao estudo. São locais reservados, no período da tarde, onde universitários das diversas áreas do conhecimento auxiliam os

Atividades extraclasse

O Colégio Qi oferece a seus alunos uma série de atividades extraclasse.

Feira de Profissões

Evento destinado a ajudar os alunos na difícil etapa da escolha profissional, a Feira de Profissões tem se tornado uma importante ferramenta de decisã

Oficinas e Palestras

Reforçar o conteúdo aprendido em sala de aula e estimular o raciocínio de forma prática e divertida são alguns dos objetivos das diversas palestras e

Teatro

O NUTEC (Núcleo de Teatro Científico) leva aos palcos debates científicos que marcaram a história da humanidade.

O Colégio Qi oferece um curso básico de formação de voluntários.

Projetos Interdisciplinares

O importante conceito de interdisciplinaridade já está presente no Ensino Fundamental e se estende até o Ensino Médio, por meio de projetos de várias

Festa Junina

Os estudantes do Fundamental se esbaldam entre brincadeiras e brinquedos. Alunos e ex-alunos se apresentam em quadrilhas típicas e animadas.