Matrículas abertas

Do 1º ao 5º ano

Disponível nas unidades Tijuca, Recreio, Freguesia e Qi Metropolitano (Méier)
O Ensino Fundamental I é a base para toda a vida acadêmica do aluno. O Qi acredita nisso e aposta em um trabalho bem-feito, com a atenção necessária para que todos os alunos se desenvolvam da melhor forma possível. No Qi, os alunos estão sempre sendo trabalhados cultural e academicamente, e, além disso, a escola se preocupa em ensinar valores. “Queremos formar pessoas responsáveis pela transformação do mundo e começamos cedo. Por isso, criamos uma escola agregadora que não despreza o conteúdo”, afirma Suzete Trovão, diretora pedagógica do segmento. Ela ressalta ainda que os professores são escolhidos com cuidado, de modo a atender a proposta do colégio.

Objetivos como a cidadania, o trabalho em grupo e a importância da amizade são amplamente abordados no Ensino Fundamental I. Demandas que se contrapõem à tendência individualista da atualidade. As turmas têm número limitado de alunos para que se consiga trabalhar com a qualidade necessária, criando um ambiente favorável ao relacionamento entre todos. Suzete enfatiza: “Todos têm total liberdade para interação. A relação família-escola é participativa e significativa, com contato direto.” Uma relação, portanto, mais profunda, observando a história de vida de cada aluno, como sinaliza Roberta Fiani, coordenadora pedagógica do segmento: “Há um foco no ser humano, uma visão global, e não só acadêmica.”

Diferenciais do Ensino Fundamental I

• Ambiente agradável com área ao ar livre;
  • Atendimento individualizado;
  • Grade curricular otimizada que oferece aulas de artes, música, educação física e psicomotricidade;
  • Instalações amplas e modernas;
  • Avaliação periódica por testes e provas bimestrais.