Estude no Qi

O Colégio Qi entende que a formação dos nossos alunos vai muito além das disciplinas tradicionais e está sempre se esforçando para oferecer uma experiência cada vez mais completa. Por isso, apresentamos o Projeto Para ir Além.
Projeto exclusivo para alunos de primeira e segunda séries do Ensino Médio, que trabalha disciplinas que visam desenvolver, fora do horário escolar, habilidades extremamente importantes para a formação e para a vida de todos.

As aulas ocorrerão nas tardes entre segunda e quinta-feira, das 14h20 às 16h.

Os cursos são semestrais, com um total de 10 aulas, independentemente da ocorrência de feriados. Não haverá aulas do projeto em semanas de provas bimestrais e de simulados.

Cada aluno poderá inscrever-se em apenas 1 dos 4 cursos por semestre. A abertura de turma para cada curso está condicionada a um mínimo de 10 alunos.

Início na semana do dia 18 de março.

Mais informações sobre valores na secretaria da unidade.

O curso Texto e Tradução convidará os alunos, a partir de conceitos essenciais à área de Linguagens, como
intertextualidade, paráfrase e paródia, a realizarem “traduções” de um gênero para outro, seja, por exemplo,
transformando um poema em um esquete teatral ou uma reportagem em uma instalação, buscando explorar
os mais diversos gêneros.

O curso Educação Financeira, partindo da constatação de que a maioria dos brasileiros chega à idade adulta sem reflexão e discussão sistemáticas acerca de finanças, construirá com os alunos estratégias para que eles estabeleçam relações mais conscientes e eficazes com suas expectativas de consumo, por meio da discussão sobre funcionamento do mercado, construção de orçamentos, formas de investimento, dentre outras temáticas.

O curso Temas Contemporâneos de Ciências Naturais estimulará os alunos, a partir da apresentação e da análise de diferentes documentos, a refletirem criticamente sobre assuntos de relevância para as Ciências Naturais, com destaque para a Biologia, como eugenia, biocombustíveis, transtornos alimentares e relações entre ciência e fé.

O curso Temas Contemporâneos de Ciências Sociais objetiva criar espaços democráticos de diálogo e reflexão capazes de viabilizar práticas pedagógicas fundamentadas na ética e na justiça social. A partir da problematização de temas como a guerra na Síria e a violência contra as mulheres, e recorrendo a diferentes linguagens e materiais, os alunos terão condições de construir uma compreensão mais profunda do mundo em que vivemos.