Estude no Qi

3) Pilar: Tecnologia

A tecnologia é parte indissociável de uma educação mais plena. Por isso, explorando as infinitas possibilidades dos suportes tecnológicos, o Qi proporciona aos alunos uma experiência mais dinâmica e atrativa, por meio de plataformas on-line, aplicativos especiais e salas modernizadas.

Veja alguns dos nossos diferenciais:

Árvore de livros: uma plataforma on-line com um acervo selecionado para atender alunos de todos os anos. O estudante tem acesso a milhares de livros, inclusive paradidáticos trabalhados em sala, além de jornais e revistas do mundo inteiro no celular, no tablet ou no computador.

Espaço Maker: aprender fazendo. Desenvolver projetos e resolver problemas com criatividade utilizando materiais simples e diversos desenvolvendo habilidades e competências que envolvem não só as questões cognitivas, como também as motoras. Um espaço onde saber e fazer se fundem.

Sala Hubb: um espaço onde a tecnologia está disponível como facilitadora para o  desenvolvimento dos mais variados projetos propostos pelos professores, das mais diversas áreas do conhecimento. Um espaço para trabalho em equipe, para pesquisa, com computadores, telas e acesso à internet, onde os alunos e alunas, orientados por seus professores produzirão conhecimento.

Aplicativo Vmobile: informação na palma da mão.

Através desse aplicativo, boletins, frequência às aulas, calendários, marcações de provas e testes, informações financeiras, mensagens e aviso, entre outras funções, estarão disponíveis de maneira simples e direta.

O canal de comunicação entre escola, aluno e família.

ProEnem: um dos maiores portais do Brasil em ensino à distância para a prova mais importante do ano. Presente através de uma plataforma, que trará em formato de cartão um extenso conteúdo para os estudos, divididos por matérias e séries.

O ProEnem disponibiliza todo o seu acervo de vídeos, completamente focados em matérias de Ensino Médio e preparatórios pré-vestibular e militares.

Cada cartão (matéria/tema) poderá trazer como conteúdo:

– Apostilas

– Vídeos teóricos

– Exercícios de treinamento

– Exercícios Raiz (ex. QiDS).

ProEnem: muitos benefícios exclusivos serão garantidos para alunos com acesso ao sistema, como por exemplo:

– Projetos (cartão com temas especiais interdisciplinares);

– Comunicados;

– Provas anteriores;

– Monitoria on-line (com horas marcadas para a live – na qual haverá explicações e soluções de dúvidas. Após a live, o monitor continuará on-line por um tempo para tirar mais dúvidas).

O aluno terá acesso total ao seu percentual de consumo de cada cartão, para acompanhar e entender o andamento de seu estudo em cada matéria (seus responsáveis também terão acesso). Além disso, o aluno também poderá saber como está em relação à média da turma.

Os exercícios serão todos de forma objetiva, para que o aluno assimile e tenha tempo para tirar suas dúvidas. Um outro ponto positivo é que o aplicativo consegue, se autorizado pelo usuário enviar notificações Push.