Estude no Qi

4) Pilar: Resultados: a excelência acadêmica do Qi é traduzida todos os anos, com mais de 80% de aprovação nas principais universidades do Rio e do Brasil. Aqui, os alunos são orientados a organizar seu tempo de maneira que extraiam o máximo sem perder horas de sono. Além disso, o colégio conduz esse processo com todo o cuidado em relação ao bem-estar psicológico dos estudantes, peça-chave para o desafio que é estudar para conquistar a vaga na faculdade.

Confira nossos sistema para alcançar nossos excelentes resultados:

Minissimulados: com o intuito de proporcionar uma avaliação que contribua para a preparação do aluno, oferecemos testes e simulados com questões de vestibulares de anos anteriores que abordem assuntos recorrentes para exames futuros.

Simulados ENEM: esse é o momento em que os alunos se encontram na véspera do ENEM e do Exame de Qualificação da Uerj para uma revisão otimizada dos conteúdos abordados em aula. Além de ser uma oportunidade única de tirar as últimas dúvidas, o minissimulado é uma forma de descontrair e relaxar os alunos antes do grande desafio que terão pela frente.

Projetos ENEM e UERJ: a preparação em sala de aula ganha um reforço com os Projetos UERJ e ENEM, nos quais os assuntos mais importantes das duas provas são abordados de forma mais detalhada por uma equipe especial de professores, que também resolve questões importantes com a turma. Os projetos ocorrem em aulas semanais fora da grade regular.

Visitas às universidades: no decorrer do Ensino Médio, os alunos terão um contato mais próximo de instituições de Ensino Superior por meio de visitas guiadas às principais universidades do Rio. O objetivo é ajudá-los a conhecer esse novo ambiente e tirar dúvidas que vão além dos conteúdos do vestibular.