CONHEÇA TODAS AS UNIDADES E SUAS DEPENDÊNCIAS ATRAVÉS DE UM TOUR VIRTUAL 360º

História

De um grupo de professores idealistas, com anos de experiência acumulada nas mais tradicionais escolas do Rio de Janeiro, nascia, em 1994, o Qi. Sua história se iniciou na Tijuca, como curso Pré-Vestibular.
A ideia sempre foi ter uma instituição de ensino que não só desenvolvesse o conteúdo curricular de forma sólida e abrangente, mas também que estivesse atenta às mais diversas questões, como o desenvolvimento de competências e habilidades, a conduta ética na escola e na sociedade e a preocupação com o meio ambiente. Em 1999, o Colégio Qi já estava constituído na Tijuca e em Botafogo. Nos anos seguintes, expandiu-se para São Conrado, Leblon, Recreio, Méier, Freguesia e Riocentro. Recentemente, o Qi se uniu ao tradicional Colégio Metropolitano para a criação do Qi Metropolitano, que combina o melhor dos dois em um novo colégio na região do Méier.
A instituição vem se adequando e crescendo cada vez mais, oferecendo ao mesmo tempo uma prática pedagógica moderna e uma estrutura administrativa dinâmica e eficiente. O planejamento de ensino, em cada série, é desenvolvido em torno de conceitos e contextualizações, com muita dedicação por parte de toda a equipe pedagógica. Para atingir seus objetivos, os alunos precisam desenvolver uma saudável rotina de estudos.
Com essa prática, o Colégio Qi se mantém de acordo com as bases em que foi concebido, recebendo o reconhecimento e a aceitação por parte de responsáveis, alunos e de seus profissionais. Os resultados obtidos nos vestibulares atestam a qualidade do serviço.
Aspecto importante para a qualidade do ensino, o corpo docente do Colégio Qi foi formado inicialmente por seus próprios fundadores, que, ainda hoje, continuam em sala de aula. Mas a captação de novos professores se tornou um aspecto importante na estrutura do colégio. O Qi tem orgulho do seu corpo de professores e, em especial, da oportunidade que tem oferecido para o surgimento de novos talentos que seguem dois requisitos: experiência e boa formação.
1994 – Tijuca
1996 – Botafogo