Escola SAP é destaque no jornal O Globo por projeto que distribui absorventes a meninas carentes

n

nnn

Com a inserção da disciplina SAP Social na grade curricular, a Escola SAP recebeu destaque no jornal O Globo pelo projeto Deixando Fluir, que em novembro vai distribuir absorventes de pano para 45 meninas em situação de vulnerabilidade menstrual. Com o objetivo de trabalhar o empreendedorismo social e também debater a desigualdade, a disciplina é comemorada pelo professor João Victor Ferreira por contribuir na construção de uma visão de mundo melhor.

nnnn

“Fiquei orgulhoso quando vi que eles tiveram um olhar para esse tema que não era muito discutido, e muito antes dessa comoção geral que surgiu a partir do veto do presidente Jair Bolsonaro. Isso mostra que eles estão criando uma visão de mundo”, destaca Ferreira. 

nnnn

Veja a reportagem completa ao clicar aqui. 

n

Novidades do blog:

Enem 2023: de acordo com Caroline Azevedo, professora de Química do Colégio Ao Cubo, as questões deste ano estavam mais fáceis se comparadas às do ano anterior

  A professora explica que os enunciados estavam menores e de resolução mais simples. Caíram questões de conteúdos iniciais de…

Enem 2023: saiba qual a melhor estratégia para tirar uma boa nota na prova de Matemática

  De acordo com Fellipe Rossi, professor do Colégio Ao Cubo, o principal objetivo é estabelecer uma estratégia para conseguir…

Enem 2023: saiba quais matérias caem no segundo dia de prova e veja dicas

  Os professores Enio Kaufmann, do Colégio Unificado, e Bruno Terra, do Colégio Ao Cubo, explicam aos alunos o que…