CONHEÇA TODAS AS UNIDADES E SUAS DEPENDÊNCIAS ATRAVÉS DE UM TOUR VIRTUAL 360º

André Marinho - Diretor unidade Recreio

“Colaboração: esse é um valor vinculado à missão da própria instituição, que é, principalmente, tornar cidadãos críticos, criativos e colaborativos, elemento fundante do Colégio Qi. O pilar da colaboração pode ser percebido dentro das suas mais diversas frentes. Temos a prática da ação social como um dos elementos estruturantes da nossa função institucional. Dentro do Qi, a prática de valorizar medidas colaborativas, de solidariedade, tem encontrado bastante ressonância. A colaboração é um valor e um pilar importantíssimo que temos na nossa instituição.”

Janaina Russef - Coordenadora de Artes

“A ideia é criar um espaço onde o aluno vai poder desenvolver a expressividade do corpo, da fala, participar de discussões e travar diálogos, capaz de colocar a opinião dele e ouvir a opinião do outro. A gente entende que essa experiência vai ser importante para o aluno, pois a gente está trabalhando com uma formação integral dele, com a construção da cidadania, que vai ter uma leitura de mundo consciente. Ele vai estar apto a lidar de uma maneira positiva e propositiva com as questões práticas da vida dele e, também, com as produções culturais e midiáticas do cotidiano.”

Lisieux - Coordenadora de Inglês

“O Colégio Qi tem um programa completo, um programa para a aquisição natural do idioma, com foco em inovação, criatividade e muita alegria. No Fundamental I, temos a prática. No Fundamental II, a prática e a teoria, a estrutura da língua. No Ensino Médio é o aprofundamento. Em paralelo, temos a High School, uma oportunidade que o aluno tem de fazer no colégio um curso de inglês que o capacita para entrar em uma universidade americana.”

Renato Pellizari - Diretor unidade Botafogo e Coordenador de Vestibular

“A gente sabe que é fundamental no dia de hoje que o cidadão e, consequentemente, o vestibulando, esteja a par dos acontecimentos do seu país e do mundo. Então, nós colocamos na grade desses alunos, toda a semana, aulas de atualidades. Os professores pegam os temas mais pertinentes, com maior chance de aparecer no Enem, e trabalham com eles semanalmente. Muitas vezes, esses temas trabalhados nas atualidades são cobrados também nas avaliações de redação que eles fazem quinzenalmente na escola.”

Thiago Vedova - Coordenador de Geografia

“O aluno chega na escola muito pequeno e, a partir de tudo o que a escola oferece, ele vai conseguir ampliar essa escala e passar a se perceber como um agente desse mundo global que está a sua volta. O Colégio Qi ajuda a trabalhar a ideia essencial de você pensar globalmente e agir localmente. Acho que é dessa maneira que a mentalidade global passa a fazer parte do cotidiano do aluno, quando ele começa a perceber o seu papel nesse mundo.”

Cláudia Guedes - Coordenadora Pedagógica EFI Unidade Tijuca

“Tenho orgulho em trabalhar no Colégio Qi por ser uma instituição acolhedora, aberta à mudanças e que se preocupa com a formação integral do aluno. O Colégio Qi possui muitos diferenciais: equipe pedagógica com sólida formação acadêmica, valorização do ensino das Artes e de Inglês, incentivo à leitura e a práticas esportivas, parceria com as famílias e o trabalho realizado com as competências socioemocionais.”

Você quer que seu filho se prepare pra vida e não só para o vestibular?

Você quer uma escola que apoie seu filho?

Quer garantir o futuro do seu filho?

Quer que seu filho aprenda a estudar?

Você quer que seu filho aprenda a gostar de matemática?

Você quer quer seu filho supere desafios?