Matrículas abertas

Educação Infantil

Oferecida para crianças de 1 a 5 anos, a Educação Infantil do Colégio Qi tem como objetivo levar a criança a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo, dos objetos, das relações, do espaço e, através disso, desenvolver a sua capacidade de observar, interagir e pensar de forma lúdica, criativa e investigativa.

Proporcionamos uma variedade de experiências, para que os alunos se desenvolvam por intermédio de atividades como jogos, brincadeiras, música e pesquisas. O trabalho contempla projetos que possibilitam o levantamento de hipóteses, a busca pela investigação, a troca de saberes e a prática de registros sobre os temas estudados.

A organização dos espaços internos (salas de aula) e externos (bibliotecas, pátios, espaços públicos e culturais) de aprendizagem, a seleção cuidadosa dos materiais e o planejamento das atividades favorecem a integração das diferentes áreas do conhecimento. O acompanhamento do progresso de cada aluno se dá através da observação e registro do desenvolvimento individual, com relatórios semanais enviados às famílias.

Identidade e Autonomia

Experiências relacionadas à construção da identidade pessoal, percepção e valorização das diferenças e semelhanças entre as pessoas, da cooperação e do trabalho coletivo na concretização de objetivos comuns.

Comunicação e Representação

Experiências que proporcionem a expressão pessoal e o uso de diferentes linguagens para atuar socialmente e manifestar pensamentos, sensações e ideias. Incluem-se aqui arte, música, movimentos e brincadeiras, práticas de oralidade, leitura e escrita, matemática e língua inglesa.

Conhecimento do Mundo

Experiências com manifestações sociais e culturais deste e de outros tempos e experiências das crianças com o mundo natural em seus diferentes aspectos. O brincar é visto como linguagem especial e única. Alguns temas compõem toda a escolaridade inicial e marcam a forma de se relacionar no espaço escolar: a educação para o consumo consciente, para a saúde e para a diversidade.