Atividades Extraclasse

O Colégio Qi oferece a seus alunos uma série de atividades extraclasse.

Dessa forma, nossos alunos podem se desenvolver também em outras habilidades, com a comodidade e segurança do ambiente escolar com que estão acostumados.

Conheça as atividades disponíveis:

Jazz

A dança desenvolve através expressão corporal, a criatividade, o equilíbrio, ritmo e além de trabalhar sempre de maneira lúdica, proporciona intenso prazer durante as aulas. A modalidade Jazz é excelente para esta faixa etária, pois trabalha fundamentos clássicos, contemporâneos e modernos da dança.

Jump

É uma atividade direcionada para crianças e adolescentes. As aulas tem características aeróbicas, realizada com pequenos saltos, corrida estacionária e movimentos coreografados e ritmados, sobre uma mini cama elástica individual.

Parkour

Surgido na década de 90, é um esporte que que motiva o participante a usar saltos, escaladas e outros movimentos de deslocamento do corpo como forma de estratégia para superar obstáculos.

Judô

A prática desse esporte milenar tem influência sobre os aspectos motores, cognitivos e afetivos da criança, ajudando a desenvolver; coordenação motora ampla, lateralidade, orientação espaço temporal, equilíbrio, concentração, respeito ao próximo, disciplina, paciência e amizade.

Capoeira

A Capoeira é a genuína forma de expressão corporal do povo brasileiro. A sua pratica desperta habilidade e a confiança que cada um deve ter na própria força. Desenvolve e incentiva o espírito de equipe, de solidariedade, de disciplina e de respeito.

Jiu-Jitsu

O Jiu-Jitsu traz muitos benefícios para a criança: trabalha o auto-controle, paciência, respeito, equilíbrio emocional, fortalecimento da auto-confiança e senso de disciplina e hierarquia. Trabalha força, equilíbrio, lateralidade, resistência cardiovascular e coordenação motora.

Futsal

O Futebol é o esporte mais popular do nosso país que desenvolve a coordenação motora, lateralidade, respeito ao próximo e trabalho em equipe.

Na turma Infantil é trabalhado o desenvolvimento global sem abordar o desenvolvimento específico do esporte. A turma conta com um trio de professores formados em Educação Física e que trazem sempre algo novo para as aulas de Futebol.

Ginástica Rítmica

A Ginástica Rítmica é um dos esportes de maior graciosidade e beleza plástica. É uma atividade de infinitas possibilidades de movimentos corporais, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita.

Ginástica Artística

A Ginástica Artística, antes chamada de Ginástica Olímpica é uma das modalidades de maior repertório motor. Nela são desenvolvidos a força, a flexibilidade, o equilíbrio, agilidade, coordenação e controle do corpo, através de uma grande diversidade de movimentos.

Badminton

É um esporte de lazer e alto rendimento, que trabalha aspectos como agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física através de uma dinâmica parecida com a do tênis.

Muay Thai

Arte marcial que trabalha aspectos de disciplina física e mental, incentivando o uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, possibilitando excelentes resultados de condicionamento físico.

Teenfit (Treinamento Funcional para adolescentes)*

A prática de treinamento funcional por crianças e adolescentes permite explorar diversas habilidades, focando o desenvolvimento da coordenação, o equilíbrio, a agilidade, a resistência, a mobilidade articular e, principalmente, o gasto de energia.

*Verifique a disponibilidade da atividade em sua unidade.
* Turmas sujeitas a confirmação de no mínimo 5 alunos.

INSCRIÇÕES E VALORES

Para inscrições e valores, entre em contato com os nossos parceiros:

Escola de Esportes

Atende as unidades: Botafogo, Recreio e Riocentro

Telefones: 98122-7980 (Débora)
E-mail: escoladeesportes.va@gmail.com

Bússola Club

Atende as unidades: Freguesia, Tijuca e Qi Metropolitano(Méier)

Telefones: 97041-2985 e 3258-3927 (Marcos)
E-mail: contato@bussolaclub.com.br
Site: http://www.bussolaclub.com.br/