Unidade Recreio (Unidade e Depto. Pedagógico do Ensino Fundamental I)

Mural de Notícias

Oficina de Futsal - Visita ao Museu da CBF

Alunos do Ensino Fundamental I

26/07/2016

No último sábado (23 de julho), os professores da Oficina de Futsal do Qi Recreio levaram os alunos ao Museu da CBF, localizado na Barra da Tijuca. Lá, os pequenos craques puderam conhecer um pouco mais da história do futebol e, principalmente, da seleção brasileira, ouvindo falar de ídolos de outras gerações, dos quais a maioria não sabia da existência. Aprenderam sobre as origens da "canarinho", o porquê deste apelido, os motivos das cores do uniforme e muitas outras informações interessantes.

Puderam ver e ouvir gols de Pelé, Jairzinho, Ronaldo, Romário, Rivaldo e outros destaques das nossas seleções. Tiraram fotos com réplicas das cinco Copas do Mundo conquistadas por nosso escrete, bem como conheceram conquistas das categorias de base e da seleção feminina.

Em um museu repleto de interatividade, inclusive com óculos de realidade virtual, os alunos da Oficina de Futsal do Qi Recreio tiveram uma manhã muito divertida, repleta de cultura e esporte, ampliando a capacidade de reflexão e os diversos saberes, mostrando que as atividades esportivas podem e devem ir muito além das quatro linhas.

Envio em anexo algumas fotos tiradas por nós durante a visita, e gostaria que, se possível, nossa atividade fosse noticiada no site do colégio.

Esta mensagem está com cópia para a Suzete, a quem aproveito para agradecer o apoio e dizer que foi um verdadeiro sucesso, com muitos elogios dos pais. Mais uma vez, muito obrigado pela confiança em nosso trabalho.