Da alfabetização à
aprovação no vestibular

Queremos que nossos alunos encontrem aqui um espaço onde eles possam crescer e se desenvolver. Para isso, temos um planejamento de ensino específico para cada série, elaborado com muita dedicação por parte de toda a equipe pedagógica. Acreditamos que, com uma rotina saudável de estudos e o incentivo ao pensamento científico, ambiental e social, as crianças e jovens terão as ferramentas de que precisam para seu projeto de escola e de vida.

Somos uma escola à frente do seu tempo e oferecemos os mecanismos para que os estudantes desenvolvam conhecimento e sejam estimulados ao pensamento científico.

*Ao enviar os seus dados você concorda em receber nossas comunicações.

POR QUE ESCOLHER O QI?

PROJETO BILÍNGUE

Oferecemos aos alunos do Fundamental I um espaço onde possam ampliar seu conhecimento e se desenvolverem em um ambiente totalmente seguro e controlado.

INGLÊS TODO DIA

Aulas diárias para que o aluno tenha contato constante com a Língua Inglesa. Os alunos do EF I aumentam seu vocabulário e ganham desenvoltura para o aprendizado do idioma.

APROVAÇÃO NO VESTIBULAR

Ponto forte desde a nossa fundação, agora com uma preparação mais dinâmica.

TECNOLOGIA

Utilizamos uma Plataforma educacional interativa, com app totalmente sincronizado, para trazer ainda mais atividades para o dia a dia dos nossos alunos.

SOCIOEMOCIONAL SÓLIDO

Com aulas regulares na grade horária em todas as séries, o Programa Raízes trabalha com o que há de mais moderno na aprendizagem socioemocional, com ferramentas para uma formação intelectual e subjetiva.

QI1

FUNDAMENTAL (ANOS INICIAIS)

O trabalho pedagógico no Qi é realizado em torno dos interesses das crianças e das suas vivências para ampliar a compreensão que cada uma delas tem do mundo, tornando-as mais autônomas. Nosso olhar sobre a ação educativa considera que o aluno, ao se deparar com um problema, deve ativar o conhecimento anteriormente adquirido e utilizá-lo na busca de soluções.

FUNDAMENTAL (ANOS FINAIS)

Aqui adotamos uma estratégia de acolhimento. Depois, consolidamos a passagem do aluno para o próximo ano incentivando cada vez mais a autonomia e a independência. Durante o Ensino Fundamental II, o aluno amadurece e se encontra pronto para desenvolver e aprender competências mais complexas, o que o deixa preparado para encarar um aprendizado mais intenso e os próximos anos que virão pela frente.

ENSINO MÉDIO

Realizamos uma ampla revisão e aprofundamento dos conteúdos abordados, com o objetivo de preparar os alunos para as provas do ENEM e de vestibulares específicos, como o da UERJ.

Os altos índices de aprovação dos nossos alunos em diversas universidades são fruto da nossa prática pedagógica, baseada em aulas dinâmicas com os melhores professores, com simulados semanais, planejamento de estudos personalizado e acompanhamento do objetivo de cada estudante.

VENHA CONHECER A EXPANSÃO DO QI RIO 2

Mais conforto e segurança para nossos alunos em uma área com mais de 1.500m².

O novo prédio, cerca de 300 metros da unidade atual, que abrigará somente os alunos do Ensino Fundamental II e Médio.

O prédio atual será exclusivo para os alunos do Fundamental I, com mais espaço e mais aprendizado com o Bilíngue.

NOSSAS UNIDADES

Botafogo

Freguesia

Tijuca

Rio 2 – Jacarepaguá

Recreio

Méier

Quer conhecer mais o Colégio Qi?