O NUTEC (Núcleo de Teatro Científico) leva aos palcos debates científicos que marcaram a história da humanidade. O projeto surgiu na unidade Botafogo, onde é coordenado pelo professor de Física Gerson Costamillan, diretor da escola. Em 2012, o Colégio Qi foi mais uma vez destaque no Festival Intercolegial de Teatro, com a peça Inimigo invisível, de autoria do professor Gastão Galvão e direção do professor de Artes Cênicas Cleiton Rasga. A escola levou os prêmios de Melhor Figurino, Melhor Cenário e Melhor Espetáculo Adulto e ainda indicação de Melhor Trilha Sonora.

As peças interpretadas pelos alunos e ex-alunos sempre participam de festivais e cumprem agenda de apresentações por escolas e locais culturais do Rio de Janeiro. O projeto já se estende também para outras unidades.

Na visão de seus idealizadores, os alunos ligados ao NUTEC passam a ver a ciência de forma mais humanizada, conectados aos dramas humanos e sociais.

Imagens em anexo para ilustrar um pouco a página, deixando-a mais dinâmica e com navegação mais fluida e agradável.