Os Qids Dirigidos, conhecidos como Qids, são importantes instrumentos auxiliares nos estudos de nossos alunos. São disponibilizados semanalmente para turmas do 5º ano do Ensino Fundamental I à 3ª série do Ensino Médio.

Trata-se de exercícios de todas as matérias, que devem ser realizados pelos alunos e que são corrigidos por uma equipe de monitores universitários. Logo em seguida, o material é devolvido aos alunos.

Para esses exercícios são atribuídas notas de 0 a 10, que são componentes da média final do aluno a cada bimestre.

As disciplinas se alternam ao longo das semanas, em conjuntos de duas ou três. O Qid é de caráter obrigatório e contempla os assuntos que estão sendo trabalhados pelos professores em sala de aula, tornando-se, assim, um valioso instrumento na fixação do conteúdo trabalhado.

Esta atividade não substitui o trabalho de casa, que continua sendo regularmente passado pelos professores. É um instrumento complementar, que objetiva permitir ao estudante trabalhar não só os conteúdos, mas também a disciplina de um estudo constante….