Matrículas abertas

Para o Colégio Qi, a importância dos projetos pedagógicos na construção do saber é máxima. Afinal, é através dessas atividades que o aprendizado iniciado em sala de aula será desenvolvido, a ponto de ser consolidado e devolvido à sociedade pelo próprio aluno. O importante conceito de interdisciplinaridade já está presente no Ensino Fundamental e se estende até o Ensino Médio, por meio de projetos de várias ordens.

O colégio também se envolve em iniciativas culturais importantes organizadas por outras instituições. Um exemplo é o MIRIN, semana em que alunos de Ensino Médio participam de uma simulação de assembleia da ONU, monitorados por professores e alunos do curso de Relações Internacionais da PUC-Rio. O Qi incentiva ainda a participação de seus alunos em olimpíadas de conhecimento, como as de Matemática, Física, Química, Astronomia e História. Os participantes frequentam aulas preparatórias específicas e os resultados são sempre positivos. A leitura que se faz da sociedade é permanente, inclusive com a constante discussão de problemas sociais e seus desafios, oferecendo ao aluno uma forma contextualizada de aprimorar suas habilidades e competências.