Matrículas abertas

O Colégio Qi oferece a seus alunos uma série de atividades extraclasse.

Dessa forma, nossos alunos podem desenvolver também outras habilidades, com a comodidade e a segurança do ambiente escolar com que estão acostumados.

Conheça as atividades disponíveis:

Jazz

A dança se desenvolve através da expressão corporal, da criatividade, do equilíbrio e do ritmo, além de ser trabalhada sempre de maneira lúdica e proporcionar intenso prazer durante as aulas. A modalidade Jazz é excelente pois lança mão de fundamentos clássicos, contemporâneos e modernos da dança.

Jump

É uma atividade direcionada para crianças e adolescentes. As aulas têm características aeróbicas, realizada com pequenos saltos, corrida estacionária e movimentos coreografados e ritmados, sobre uma minicama elástica individual.

Parkour

Surgido na década de 1990, é um esporte que que motiva o participante a usar saltos, escaladas e outros movimentos de deslocamento do corpo como forma de estratégia para superar obstáculos.

Judô

A prática desse esporte milenar tem influência sobre os aspectos motores, cognitivos e afetivos da criança, trazendo diversos benefícios: maior coordenação motora, lateralidade, orientação espaço-temporal, equilíbrio, concentração, respeito ao próximo, disciplina, paciência e amizade.

Capoeira

A capoeira é a genuína forma de expressão corporal do povo brasileiro. A sua pratica desperta habilidade e a confiança que cada um deve ter na própria força. Desenvolve e incentiva o espírito de equipe, a solidariedade, a disciplina e o respeito.

Jiu-jitsu

O Jiu-jitsu traz muitos benefícios para a criança: trabalha o autocontrole, a paciência, o respeito, o equilíbrio emocional, o fortalecimento da autoconfiança e o senso de disciplina e hierarquia. Trabalha força, equilíbrio, lateralidade, resistência cardiovascular e coordenação motora.

Futsal

Esporte mais popular do nosso país, o futebol desenvolve a coordenação motora, a lateralidade, o respeito ao próximo e o trabalho em equipe.

Na turma infantil, é trabalhado o desenvolvimento global sem abordar o desenvolvimento específico do esporte. A turma conta com um trio de professores formados em Educação Física e que trazem sempre algo novo para as aulas de futebol.

Ginástica rítmica

A ginástica rítmica é um dos esportes de maior graciosidade e beleza plástica. É uma atividade de infinitas possibilidades de movimentos corporais, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita.

Ginástica artística

A ginástica artística, antes chamada de ginástica olímpica, é uma das modalidades de maior repertório motor. Nela são desenvolvidos a força, a flexibilidade, o equilíbrio, a agilidade, a coordenação e o controle do corpo, através de uma grande diversidade de movimentos.

Badminton

É um esporte de lazer e alto rendimento, que trabalha aspectos como agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física através de uma dinâmica parecida com a do tênis.

Muay thai

Arte marcial que trabalha aspectos de disciplina física e mental, incentivando o uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. Proporciona excelentes resultados de condicionamento físico.

Teenfit (Treinamento Funcional para adolescentes)*

A prática de treinamento funcional por crianças e adolescentes permite a exploração de diversas habilidades, focando o desenvolvimento da coordenação, o equilíbrio, a agilidade, a resistência, a mobilidade articular e, principalmente, o gasto de energia.

*Verifique a disponibilidade em sua unidade.

* Turmas sujeitas à confirmação de no mínimo cinco alunos.

INSCRIÇÕES E VALORES

Para inscrições e valores, entre em contato com os nossos parceiros:

Escola de Esportes

Atende as unidades: Botafogo, Recreio e Riocentro

Telefones: 98122-7980 (Débora)

E-mail: escoladeesportes.va@gmail.com

Bússola Club

Atende as unidades: Freguesia, Tijuca e Qi Metropolitano (Méier)

Telefones: 97041-2985 e 3258-3927 (Marcos)

E-mail: contato@bussolaclub.com.br
Site: http://www.bussolaclub.com.br/