Estude no Qi
Café Literário 2ª Edição

O Café Literário é um dos projetos do Qi de livro em livro. Ele contempla um bate-papo entre alunos e os autores de obras sobre diversos temas.

A primeira edição do evento aconteceu em junho, e iniciamos a segunda em outubro, com o objetivo de trazer um pouco mais do mundo dos livros para os nossos alunos.

Nesse evento, os estudantes podem conhecer mais sobre os bastidores do processo de criação, a estruturação e tudo o que envolve a escrita de um livro.

É um momento empolgante de troca, de despertar o interesse por assuntos diversos e, principalmente, de descobrir tudo o que se passa desde a ideia inicial até a presença do livro nas prateleiras.

Confira as datas, as unidades e os autores abaixo:

UNIDADE  RIO 2

• Dia 1º de outubro: LUCINEI CAMPOS, autor de Lavínia e Árvore dos tempos, a partir das 13h30.
  • Dia 4 de outubro: THATI MACHADO,autora de Blogueiras.com, Com outros olhos, Garotas G Power e Contando estrelas, a partir das 11h.
  • Dia 5 de outubro: THATI MACHADO,  a partir das 8h. | LUCINEI CAMPOS, a partir das 11h30.
  • Dia 8 de outubro: DRESA GUERRA, autora do projeto União Literária, e organizadora do projeto Abrace um autor nacional, a partir das 8h.
  • Dia 9 de outubro: DRESA GUERRA,  a partir das 8h. | LUCINEI CAMPOS, a partir das 9h45.
  • Dia 10 de outubro: RENATA VENTURA, autora de A arma Escarlate e A comissão chapeleira, a partir das 8h.
  • Dia 11 de outubro: NATÁLIA ÁVILA, autora de As maravilhosas aventuras da Tintinlolândia; Circo das Estrelas; Pisca-pisca: um conto de Natalia, a partir das 10h30.

UNIDADE BOTAFOGO

• Dia 2 de outubro: THATI MACHADOa partir das 9h.
  • Dia 4 de outubro: ANDRÉ GORDIRRO, escritor da série Lendas de Baldúria, e tradutor de livros da saga Star Wars, a partir das 10h15.
  • Dia 19 de outubro: THATI MACHADO,  a partir das 9h20.

UNIDADE RECREIO

• Dia 3 de outubro: THATI MACHADO, a partir das 8h.
  • Dia 5 de outubro: DRESA GUERRA, a partir das 10h30.
  • Dia 8 de outubro: PEDRO MADSEN, autor de Quando a liberdade vira pó, a partir das 07h30.
  • Dia 9 de outubro: RENATA VENTURA, a partir das 10h30.
  • Dia 11 de outubro: LUIZA TRIGO, autora do livro Meus 15 anos, a partir das 10h30.

UNIDADE QI METROPOLITANO

• Dia 4 de outubro: MARCELO AMARAL, autor de A Máquina Antibullying, a partir das 7h30. | PEDRO STAITE, autor de Memorial leve, a partir das 11h.
  • Dia 5 de outubro: LUCIANA SANDRONI, autora de Ludi e o Fantasma da Biblioteca Nacional e João e Maria, a partir das 10h.
  • Dia 8 de outubro: THATI MACHADO, a partir das 11h.
  • Dia 9 de outubro: PEDRO STAITE, a partir das 7h30.
  • Dia 11 de outubro: MARCELO AMARALa partir das 13h30. | IRAÉLCIO MACEDO, autor de A menina e o Livro, a partir das 15h30
  • Dia 17 de outubro: NATHALIA, contadora de história, a partir das 9h.

UNIDADE TIJUCA

• Dia 8 de outubro: LUIZA TRIGO, a partir das 11h. |  NATÁLIA ÁVILA, a partir das 14h.
  • Dia 11 de outubro: ANDRÉ GORDIRROa partir das 11h.

Contamos com a presença de vocês!